domingo, fevereiro 11, 2007

11 de Fevereiro - Diz que "Sim"...

Diz que "Sim" mas um "Sim" sem poder vinculativo.
Novamente, um referendo efectuado em Portugal (não é que não aconteça o mesmo em outros países) ficou sem efeito vinculativo. Falta de civismo? Preguiça? Ou falta de interesse? Eu aposto na preguiça! Tenho a certeza que se o voto fosse efectuado no local de trabalho à semana, havia mais participação.
Sinceramente não acho que a abstenção de 56,39% (dados da CNE) seja devida à falta de interesse mas sim à preguiça. Não acredito que seja a falta de interesse já que nas semanas anteriores ao referendo, todos os debates que se viam ou conversas entre amigos provocavam grandes emoções o que me leva a dizer que é um assunto que "toca" a todos! Nem que seja para votar em branco ou nulo mas devia-se votar na mesma.
Tirando a falta de participação, os Portugueses (pelo menos os que foram votar) deram um sinal que querem que a lei seja mudada (SIM - 59,25%), como será mudada? Isso não sei. Vamos ver nos próximos meses as propostas...
Acho que mesmo que fique legal fazer um aborto até às 10 semanas de gestação, é da responsabilidade de cada um (homem e mulher) evitar a situação. É da responsabilidade dos pais educarem os filhos que o aborto não deverá ser utilizado como método anti concepcional.
Será agora da responsabilidade da nossa geração liderar pelo exemplo fazendo com que os mais novos vejam o aborto apenas como um método de ÚLTIMO caso e não como algo "normal"!

A todos aqueles que foram votar (seja sim, não ou em branco): Obrigado!
A todos os outros: Não se queixem dos resultados nos quais não participaram por inércia!

Sem comentários: