domingo, agosto 19, 2007

19 de Agosto - Há merdas...

Há merdas que me deixam fod***. Estava eu (anteontem) em casa a ver o telejornal quando dão uma notícia que um grupo que se diz "ambientalista" fez um protesto contra os transgénicos. Até aqui tudo bem mas quando estes FDP (porque não têm outro nome) decidem vandalizar um hectare de milho destruindo parte da sobrevivência do agricultor que era proprietário, deixa-me com vontade de bater com a cabeça dos FDP contra um coice de um cavalo! (gostei da imagem, acho que dá um efeito fixe... principalmente porque lhes ia doer muito)
Eu sou um gajo que adora defender o ambiente mas estas maneiras de protestar é de gajos mais burros e estúpidos que uma porta (sim, até as portas são mais inteligentes que estes FDP). Tenho quase a certeza que dos 100 activistas que se encontravam por lá, 99 não sabiam o que eram transgénicos e só estavam lá porque... sinceramente não sei mas acho que era porque são otários (sem querer ofender o animal). Fazem-me lembrar os gajos das claques que deviam estar lá para apoiar o clube e a única coisa que sabem fazer é andar à porrada!
Muitas pessoas fazem dos transgénicos bichos de sete cabeças quando não fazem a mínima ideia de que consomem diariamente transgénicos. Também não fazem ideia de que os transgénicos podem ser a salvação de muita gente no mundo que se encontra em locais quase impossíveis de cultivar.
Protestem sim mas bem informados e sem fazer as merdas que estes FDP fizeram.
Há MERDAS...

Notícia: Activistas destroem um hectare de milho transgénico em Silves

2 comentários:

Anónimo disse...

Tal e qual...ha merdas que nos deixam...lixados( não digo fodidos porque sou moça de principios) mas nunca vai deixar de existir...ignorancia mascarada de inteligencia:)

pedrovski disse...

e achas que sabes tu muito de transgénicos? sabias que as 24 autarquias no algarve declararam-se zona livre de transgénicos e o este agricultor contra a vontade da populacao decidiu plantar transgénicos? sabias que as plantações OGM contaminam os campos de agricultores com terrenos adjacentes de agricultura biológica e tradicional? sabias que o agricultor, nao era um pequeno agricultor mas sim com um terreno de 51 hectares? sabias que os vizinhos estão contra que este agricultor plante transgénicos?
queres saber mais sobre ogm:
visita www.stopogm.net, a aqui http://www.esquerda.net/mp3/entrevista_trans.mp3
tem uma entrevista excelente que fala sobre os ogm de forma muito detalhada.
a acção foi simbólica, nao foi destruído o sustento de ninguém (apenas 2 por centro do campo), os activistas ofereceram sementes de milho biologico ao agricultor para plantar os 51 hectares da sua herdade.
o governo não está a criar moratórias para probições de transgénicos quando a maioria das pessoas é contra e consome esse produtos sem saber atravez da carne e que é alimentada com ração geneticamente modificada como a soja, que muito possivelmente poderão causar cancro e outras deficiências de saúde.
Esta foi a melhor forma encontrada para começar o debate sobre os OGM, já ha varios anos que todas as associacoes ambientalistas estao a avisar o governo do perigo que representa os transgénicos para a biodiversidade, o ambiente e a saúde das populações e o governo continua subserviente aos grandes interesses económicos. é perfeitamente legítimo destruir uma parte irrisória de terreno em nome da saúde pública e do ambiente pq são valores que estão muito acima do valor propriedade privada.
FDP são aqueles que em nome do dinheiro destroem a vida!