segunda-feira, dezembro 24, 2007

24 de Dezembro - Apenas uma Lenda!

Como pequena prenda de Natal (para quem queria saber o fim da história pelo menos), aqui fica a última parte.

Apenas uma Lenda - 1ª Parte

Apenas uma Lenda - 2ª Parte

Apenas uma Lenda - 3ª Parte

4ª Parte:

Zeus decidiu então começar a nova criação dos humanos e usou toda a sua força para chamar as mesmas almas. No entanto, uma alteração foi introduzida: o corpo dos humanos estava mais forte e resistente para que as almas não voltassem a fazer a mesma coisa.

Depois da criação, Zeus efectuou todos os mesmos passos que na sua primeira tentativa e os humanos voltaram a mostrar a mesma capacidade de aprendizagem, de rir, de curiosidade, etc... Duas semanas passaram e o ambiente estava a mudar como na última vez e a ansiedade de Zeus aumentava pois estava a correr tudo como ele queria. Mesmo com as novas alterações na força e resistência dos corpos dos humanos, as almas voltaram a rasgar os corpos quando os dois humanos se encontravam a olhar nos olhos um do outro.

Zeus ficou furioso. A fúria foi tal que a Terra foi devastada com tempestades, erupções e terramotos. Os outros deuses não se atreveram a dizer nada e durante alguns milénios a Terra teve que ser "reconstruída". Foi durante esse tempo que Zeus pensou numa maneira de evitar que as almas voltassem a rasgar os corpos.

Um dia, quando Zeus observava os outros deuses a reconstruir um barco à vela viu que um dos nós utilizados permitia que o nó ficasse mais apertado ou mais fraco quanto mais força ou menos força se aplicava. Foi nessa altura que uma ideia surgiu na cabeça de Zeus:
- É isso mesmo, tem de dar resultado. Farei com que o corpo do humano seja mais forte quanto mais forte for a sua alma. Tem de resultar.

Zeus sorriu profundamente com a ideia fantástica que tinha tido. Novamente a imagem de Zeus como um deus "criança" voltou a aparecer tal era a felicidade. Voou rapidamente para a montanha (uma diferente, uma vez que a outra tinha sido destruída por um vulcão) e iniciou a criação dos humanos com as novas alterações mas com as mesmas almas.

Tudo estava a decorrer como nas vezes anteriores: as características dos humanos não tinham mudado mas o ambiente continuava a mudar. Três semanas tinham passado quando uma situação já bastante familiar a Zeus começou a desenrolar-se: os dois humanos encontravam-se sentados e encostados a uma árvore, quando ao olharem um para o outro começaram a tremer mas desta vez os corpos mantiveram-se intactos e quem acabou por fugir foram os próprios humanos.

Zeus ficou radiante por a condição que ele tinha introduzido ter funcionado mas naquela altura havia uma dúvida que lhe assaltava a mente: o porquê de eles tremerem e fugirem. Desta vez seria muito mais fácil encontrar os humanos e Zeus teve uma conversa longa com cada um para saber o que tinha acontecido. Depois das conversas, Zeus retirou-se para o meio do mar para que pudesse raciocinar em paz sobre as histórias que os dois tinham contado.

Apenas passado um ano é que Zeus compreendeu o que se tinha passado e ficou assustado e ao mesmo tempo intrigado, surpreendido e até mesmo muito feliz.
- Nunca pensei que pudesse ter sido isso. Aquando da criação dos humanos coloquei um pouco do meu "Amor" que se entranhou nas almas. É natural que as almas tenham fugido e rasgado os corpos. O tremer eram as almas a tentar fugir do corpo tal era a intensidade do sentimento e só acontecia isso quando olhavam nos olhos porque estes são as janelas da alma que habita o corpo. É impressionante como criaturas tão pequenas conseguem neste momento aguentar com tal força.


Isto é apenas uma lenda, mas há quem diga que é por o "Amor" ser um sentimento dos Deuses que nós sofremos tanto com ele. Dizem também que se fecham os olhos quando se beija a pessoa amada para não tremermos e aguentarmos com o sentimento mais forte do planeta.


Feliz Natal e Muita Felicidade!

1 comentário:

Cris =) disse...

Tenho a dizer que adorei a lenda. Penso que existe sempre algo de verdadeiro nas lendas... Sem dúvida que o Amor é um sentimento intenso que nos faz sofrer... mas n deixa de ser (re)construtivo, porque quando o temos de amigos e família ajuda-nos a crescer e a sarar velhas feridas.

Desejo-te um Natal cheio de alegria e amor com os teus e que este Natal te traga aquilo que mais desejas.

Bjs!