quarta-feira, janeiro 24, 2007

24 de Janeiro - Jon Stewart! É do catano!

Conhecem? Devem conhecer!
Jon Stewart é o apresentador do programa, e não pugrama, "The Daily Show" que passa na "Comedy Central". Não é que eu tenha esse canal mas já ouvi falar deste programa e o que fiz? Pois claro, Youtubei (assim como se googla, agora também se youtuba); procurei por Jon Stewart e uma cambada de clips apareceram que para quem gosta de rir, principalmente do Bush, faça o favor de ver! Até aqui nada de especial mas dois deles chamaram-me a atenção mais tarde já que tinham a palavra "Crossfire" (outro programa que já tinha ouvido falar mas não sabia o que era). Um deles é o Jon Stewart no dito enquanto que o outro é após a ida ao programa. E o que têm de especial estes clips? Nada de especial... ah espera, há aquela parte em que o Jon chama de "dick" ao apresentador.
"Ok, mas há americanos que têm esse nome, não é?" - o problema é esse, é que o gajo chama-se Tucker Carlson, não há Dick pelo meio. O que se passou foi que o JS (não é a Juventude Socialista) confrontou os comentadores com a opinião dele de que o programa "blows"! Para terem uma ideia melhor do que aconteceu podem ver no Youtube ou ler na Wikipédia. O que é certo é que o programa "Crossfire" acabou por ser retirado da grelha da CNN sendo a razão apontada, os argumentos do JS quando apareceu no programa, COOL!
Um outro clip que vi mais tarde, era no programa do JS (que nada tinha a ver com o episódio do "Crossfire") onde Jon Stewart apresenta o seu plano para acabar com a guerra entre israelitas e palestinianos, principalmente. O plano era internacionalizar... Jerusalém! A cidade não pertenceria a nenhum país e ao mesmo tempo pertenceria a todo o Mundo. Pode ser uma ideia um pouco estranha mas a simplicidade da ideia é tão grande que acho que podia resultar. As perguntas que se colocam agora são: será que aceitavam? Ou a guerra é mais importante para eles/nós?
Qualquer dia faz-se uma petição num site qualquer para colocar Jerusalém como cidade internacional:

"If you want Jerusalem to become an internacional city, please put your signature below!

PS: Please do not explode!"

Sem comentários: